Jux Adventures

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Jux Adventures presents: Jux in Europe - part 1 - Paris

Deslumbrância!

Dia 15.09.07 - Paris - Casa do Benja

Fui dormir mega-tarde ontem. Eu assumo. Sou mesmo viciada em internet.

Minha mãe deve ter sorrido ao ler isso! hahah

Mas não, acho que não é internet. É no meu namorado. Tenho tentado conectar todo segundo disponível pra falar com ele... Ti romântico!
Mas poxa, tem sido estressante não falar nada de francês. Já sinto falta dele, saber que ele poderia estar me ajudando aqui ele fala, pra quem ainda não deduziu) só piora...

Mas então, aventuras do dia! Hoje a chefe da dani chegou a Paris. Decidimos, já que o dia estava nublado, não subir a Torre Eiffel. Íamos direto ao Louvre. Como era "perto" da casa do Benja, fomos andando. Mal sabíamos que isso condenaria nosso passeio... Depois de algum tempo andando e a tentativa frustrada de comprar uma câmera, chegamos ao museu. E, havia dito, era embasbacante! Por fora você tem uma idéia da loucura que é aquilo. É enorme! como eu jáE é sinistramente lindo! Eu sou suspeita pra falar, sou viciada em estilo neo-clássico... Mas o tamanho da estrutura e pensar que ali dentro estão algumas das maiores obras de arte da história do mundo ocidental... É no mínimo impressionante. As salas são majestosas, com afrescos maravilhosos, muito rococó, tia Marcia vai amar! Além disso, tem as obras. É bobo ficar descrevendo, entáo vou é falar mal. Acho que eles podiam ter um trabalho melhor de descrição das obras. Só a Monalisa, a Vênus e a Vitória têm legendas explicativas em francês, inglês e espanhol. O resto das obras tinha só nome, idade, local, essas coisas básicas. Quer dizer, uma coisa que achei legal foi um quadro gigante ensinando a ler hieróglifos. Não exatamente, mas ajudava a entender como eles escreviam e como os símbolos adquiriam sentido. Visitas guiadas devem ser interessantíssimas... Eu mesma peguei carona em duas hehe
Por falar niss, por 5 euros você pode alugar a "visita do código da Vinci". Um walk man com um passeio temático narrado pelo Jean Reno, relacionando tudo ao livro... Espertinhos...
Chegou uma hora em que cansamos mesmo. Resolvemos fazer um tour relâmpago, passando pelas obras mais famosas.
Tendo eliminado o Louvre da lista de afazeres, resolvemos almoçar. Olha, peregrinamos mais um pouco. Além de náo achar lugar barato e legal, a dani entrou numa de procurar um lugar que vendesse café. Mas os preços estavam a 4 euros. E isso era caro demais pra ela. Andamos tanto... tanto... que dava pra ter visto tudo que vimos no Louvre de novo. E não achamos café nenhum. Por fim decidimos comer no mesmo lugar do dia anterior. Mas... estava passando jogo de rugby, entáo tinha um monte daqueles trogloditas, lembram? Fomos pro restaurantezinho do lado. Dessa vez, náo quis arriscar. Pedi um spaguetti bolognesa. Hehe.
Estávamos degustando nosso almoço, quando começamos a ouvir um TUNTZ TUNTZ TUNTZ... E a rua estava cheia, começou a ficar mais... Dali a pouco, EEEEEEEEEEE e mais TUNTZ TUNTZ TUNTZ e pessoas pra todos os lados... Fomos descobrir que estava tendo uma parada em homenagem à música eletrônica. Combina bem com o programa da manhã... Só um pessoal super normal, mas estávamos cansadas demais para nos juntarmos... Acabamos indo pra casa do Benja. Foi chegar e apagar. Isso às seis da tarde.
Ao acordarmos, tentamos fazer compras, mas as coisas sào difíceis por aqui... tudo fecha cedo, 20h já está tudo fechado!!!

E eu nem contei a melhor parte do dia... Quando a Dani foi buscar a chefe na estação, veio me acordar e perguntar: "O gato tá querendo sair... Eu deixo?" E eu, que nunca acordo, achei isso uma boa idéia. Passamos o nosso dia, felizes e contentes (ou nem tanto...). Ao voltar, nada do gato. Dali a pouco, ouvimos um miado pela janela. Opa, ele voltou! Foi lá a Dani abrir o portão de baixo pro gato. Segundos depois, eu a ouço pelas escadas: "Sobe, gato, anda..." Quando eu vou olhar, ela tá lá dando um apoio moral pro gato hesitante subir pro apê. E eu notando que tinha algo errado... O gato do Benja tinha as patinhas brancas... "Dani, esse gato é outro! Num é o gato daqui náo!" Ela entrou, trancamos o gato do lado de fora... Mas quem disse que ele ia embora? Abri a porta pra checar... Tava lá o gato, fazendo Hsssst pra mim... >_< Fingimos que náo era com a gente e largamos o pobre lá, porque estávamos com medo de que ele nos atacasse! Até que a brava Nicola, a chefe da Dani, nos salvou, abriu a porta de baixo pro gato e ele se foi... Agora, pergunta se o gato de verdade voltou?
posted by Jux at 08:04

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home