Jux Adventures
segunda-feira, 10 de março de 2008
Jux Adventures presents: Jux in Europe - part 5 - Alemanha!
Dia 12.10.07 - Böbingen - Casa da Tati, do Zé e do Patrick
Acabei esquecendo de comentar... No início da minha estada em Freiburg, fui a Stuttgart visitar uma amiga de uma amiga, que eu havia conhecido no Brasil, mas que mora na Alemanha há anos. Em Stuttgart estava rolando a Volksfest, o segundo maior festival da cerveja da Alemanha (será que não seria também do mundo??) Como em todo país de primeiro mundo que se preze, bastou eu acessar o site de caronas alemão, ver quem estaria indo para Stuttgart no mesmo dia que eu, entrar em contato com essa pessoa e, feliz e contente, comparecer ao ponto de encontro... Qual não foi minha surpresa ao descobrir que a menina que daria carona havia morado no Brasil por 8 meses e arranhava no português?? Acabamos não conversando muito, ela dirigia meio perigosamente :P Foi minha primeira investida na Schwarzwald, a famosa Floresta Negra. E não, não vi nenhuma torta por lá... ¬¬
Cheguei a Stuttgart e já tinha uma pizza me esperando. Nem consigo fugir disso, impressionante! ehehe Bebi um tal de Mezzomix, um refri que é mistura de fanta com coca. Coisa que a gente fazia quando era criança vem engarrafada na Alemanha hehe Na verdade, não era bem Stuttgart, era Böbingen, uma cidadezinha satélite de Stuttgart, quase um vilarejo. Como a Tati, a dona da casa, não havia tido muito tempo pra organizar uma saída a Stuttgart, ficamos por Böbingen, que mesmo sendo vilarejo tem vida noturna agitadíssima. O marido da Tati, cara muito bonzinho, levou o filho deles, e a si mesmo, para a casa dos pais, para que as meninas pudessem aproveitar a night. Aí fomos encontrar a professora de step da academia da Tati, em um bar. A primeira coisa que me deixou, naquele momento, e ainda me deixa até agora, embasbacada é o fato de poder-se andar sem a menor preocupação pelas ruas. O prédio dela ficava de cara para um parquezinho arborizado que, no RJ, seria o perfeito esconderijo para todo tipo de marginal. Eu já saí da casa dela olhando pras árvores, pras muretas, esperando alguem saltar, segurando a camera, apreensiva... Chegamos a um lago, na margem oposta já era o "centro da cidade". E eu pra ela: caraca, como assim, sem preocupação nenhuma??
Chegamos ao bar, encontramos a professora... e que figura! Uma cinquentona, super moderna, tatuada e metaleira... Mais tarde, quando fomos à "boate" metal de Böbingen, ela ia pro meio da pista bater cabeça... Alucinante!
Mas então, ficamos no bar, náo me lembro do nome do dito, mas sei que era esquisitíssimo. Pretenso bar de decoração mexicana, cheio de coisas esquisitas penduradas, lampadinhas enroladas e um resultado catastrófico, mas interessante. Bebemos uns trecos lá, zarpamos para a boate. Claro que também não me lembro do nome da boate, mas acho que foi um dos lugares mais engraçados que já fui. Tati estava me contando que, na Alemanha, ainda existem cavalheiros. Sim, existem caras que passam a noite pagando bebidas para as mulheres sem esperar retribuição. Nosso objetivo da noite foi encontrar exatamente esses caras! Sortudas toda vida, tínhamos nosso good luck charm! A professora de Step! Ao chegarmos lá, ela encontrou um amigo, um tiozão sarado, que parou na da Tati e nos proveu muitos Vodka Sour durante a noite... Ficamos lá curtindo a night... Que era lotada de esquisitos! Esquisitinhos moderninhos, com roupinhas de fãs de música eletrônica, esquisitinhos roqueiros, muitos, mas muitos mesmo, velhos, pra lá dos seus 40, 50 anos... Coisa que nunca, NUNCA, se vê por aqui. Tinha uma velhinha, velhinha mesmo, sentada lá, cantando TODAS as músicas do Rammstein! COMO ASSIM???? Muito bom, umas tiazonas indo pra pista dançarem todas sensualmente, lado a lado com as garotinhas de dreads verdes e minissaias...Genial! Mas não foi o ponto alto da noite... Tá, a velhinha cantando Rammstein foi um ponto muito alto, mas o DJ... Imbatível! O cara era o Super Mario!!!!!!!!!!!!!!! Ele era gordo, era careca, tinha bigodão... E estava de vermelho! Eu olhei pra cara do cara... e não conseguia parar de rir!!!!!!!!!!!!!!! Era MUITO engraçado! Como assim o Super Mario discotecando!!!!!! E eu... não tirei nenhuma foto. História de pescador, né???
Mas depois consegui me redimir, tirando fotos do Volksfest, em que fomos no dia seguinte, e da boate que fomos em Stuttgart. Mas essa fica pra próxima, ou esse post vai ficar gigante.