Jux Adventures
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Jux Adventures presents: Jux in Europe - part 4 - Amsterdam
Dia 27.09.07 - Amsterdam - Meeting Point Youth Hostel
Primeiro e antes de tudo: mãe, não tenha um ataque cardíaco, eu sobrevivi!
Adivinhem como eu cheguei em Amsterdam?
éééé
Carona! hehe
Mas nem foi nada extremo... Aqui na Europa esse lance de pegar carona é normal. Eles têm até sites que organizam viagens, as pessoas dizem quando e de onde vão partir e para onde vão e quem se interessar escreve pra eles. Foi isso que eu fiz. Achei uma pessoa indo de Paris para Amsterdam exatamente no dia em que eu queria ir! Escrevi pra ele, combinamos um horário e um lugar, em Paris, e pronto!
Super normal, cheguei lá, tinha mais 3 jovens esperando o Franklin chegar. Foi super tranquilo, o cara tinha até garrafa de água quente pra fazer café instantâneo, era professor da universidade de Amsterdam... Foi uma viagem tranquila, de 6 horas, mais ou menos... A melhor e mais emocionante parte da viagem foi mais ou menos uma hora antes de chegar em Amsterdam. Foi quando eu comecei a pensar numa coisa: qual era mesmo o endereço do albergue? E o nome? Tá. Eu tinha duas informações: O nome, eu achava, era youth worldwide hostel. E ficava perto do Red Light district, o lugar de prostituição de Amsterdam. É, eu também fiquei um pouco preocupada com isso na hora... Então comecei a conversar com um dos meninos, que já havia morado em Amsterdam e ele não fazia idéia de qual ou onde era. Mas ele pelo menos sabia onde era o Red Light District... Ao chegarmos em Amsterdam, o outro dos meninos que estava no carro tinha um mega celular sinistro, tentamos procurar na internet o nome do albergue e aparentemente não existia um com o nome que eu achava que era. Depois de eu alugar muito o cara (isso eram 11 horas da noite, na estação de trem de Amsterdam), inclusive entrar no meu email, conseguimos descobrir o nome do hostel, mas o site deles estava fora do ar... O Emmanuel, o rapaz que tinha morado lá, me ajudou a chegar no Red Light District. Primeira coisa que eu fiz? Procurar uma Internet... Felizmente é Amsterdam e não Paris, as coisas não fecham às 8 da noite! Fui entrar no cyber café... Puuuufffff! entrei em outra dimensão. Era um coffee shop. Traduzindo, um bar especializado em consumo de maconha... Tive que entrar né... Vou te contar... todo mundo com aquele olhar vago, até os caras do bar. Fico imaginando como eles conseguem contabilizar as coisas direito, fazer bebidas, se é que fazem alguma coisa ali além de vender maconha. Mas ao contrário do que muita gente pensa, num é oba-oba em Amsterdam. O consumo de drogas leves (maconha, haxixe) só é permitido dentro dos coffee shops. Ou da sua casa, como queira. Se algum policial te pega fumando ou, pasmem, ingerindo álcool na rua, você é preso. E eles são super certinhos.
Enfim acabei conseguindo o endereço do hotel, era pertinho dali, mas não adiantou nada, já que não tinha vagas. Seguindo a sugestão do cara da recepção, fui pra outro no fim da rua. Posso resumir em uma palavra: sinistro! Achei que o cara do meu quarto estava querendo me roubar, aí juntei minhas coisas preciosas e fiquei numa sala lá, onde tinha um computador com livre acesso à internet. Fiz uma horinha lá, esperando o cara (claro que estava chapadérrimo) dormir. Cheguei no quarto, tudo apagado. Subi pra cama, estava num beliche, dali a pouco comecei a ouvir uns ruídos. Vinham do lixo. Barulho de saco mexendo. Já pensei logo: po, o cara ladrão tá catando algo pra roubar!! Mas então, um roc-roc-roc... Caraca... Roc-roc? Seriam... ratos? Sim, ratos. Ratos! Fiquei tentando ver, na luz ínfima que vinha da janela e vi aquelas silhuetinhas correndo pelo quarto! E minha mochila no chão, minhas botas... Argh! Só esperei amanhecer pra ir procurar outro albergue!!!
Felizmente havia vagas para o dia! E felizmente nada meu tinha sido roído...
1 Comments:
que bizaaaaaaaaarro! sinistro, hein paraíba! toma cuidado ae! altas aventuras =P haha
mas po.. qq coisa só fazer aquela kara de maluca e fingir os tics daquele dia hauahuahaa
Postar um comentário
<< Home