Jux Adventures

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Jux Adventures presents: Jux in Europe - part 4 - Amsterdam

Ódio profundo

Dia 28.09.07 - Amsterdam - Meeting Point Youth Hostel

Vou falar pra vcs... Até metade deste dia eu estava com um ódio profundo de Amsterdam. Ratos, supostos ladrões, ladrões verdadeiros... Eu troquei de hostel porque, além dos ratos, na sexta feira o preço ia de 25 euros para 40! Um abuso! No hostel em que eu inicialmente ia ficar, só aumentava de 18 para 21. No quarto com 18 camas. Resolvi pagar pra tomar um café da manhã. Só 2,50, por que não? Devia ter pensado que eles iam explorar isso também. Eram 3 torradinhas de pão de forma, uma fatia de queijo e um ovo cozido, junto com uma xícara de café. Que muquiranas!!!
Pelo menos eles tinham internet sem fio... :P
Fiquei lá, liberando minhas raivas e tristezas pela internet pro pobre do meu namorado, me lamentando que eu teria que ficar naquela cidade horrível por mais dois dias, ainda... Mas já era tarde, nao havia mais nada que eu pudesse fazer. Então tranquei minhas coisas no container que eles faziam de armário (infelizmente não tirei foto) e fui andar pela cidade.
Como eu tinha dito, o meu albergue fica próximo à zona de prostituição de Amsterdam. Que é a capital do sexo da europa. E todo mundo sabe qual a fama de brasileiras na europa. Fiquei muito preocupada ao andar por lá, imaginando que a polícia ia me prender a qualquer momento, né... Porque lá até as prostitutas têm o seu lugar. Elas só podem expor seus produtos em suas janelinhas, indicadas pela tal luz vermelha em cima, por isso se chama distrito da luz vermelha. Os travecos, dizia o guia que eu li no albergue, eram diferenciados por uma luz azul. Mas meu foco no dia era outro. Eu queria ir no museu do Van Gogh, ou no museu da tortura. Fui numa lojinha em que estava escrito: Informações turísticas. "Oi, eu queria uma informação" A mulher foi logo me passando um guia que custava sei-lá-quantos euros. "Não, é só uma pergunta. Você pode me dar uma informação de graça?" E ela: "Pergunta aí, de graça eu vejo o que posso fazer." Já fiquei me perguntando se só as prostitutas ficavam atrás das janelinhas de vidro. Perguntei então como chegava no museu do Van Gogh, ou no da tortura. E a fofa: "Bem, de graça posso te dizer que se vc seguir reto essa rua e virar à direita quando vir uma torre, tem um museu." E eu: "E chegando lá eu descubro qual museu, né?" E ela, com a cara de "rárárá te ferrei". Dei as costas muito fula da vida... E fiz o que a mulher indicou né!
Acabei chegando ao Museu da Tortura. Eu não sei bem o que eu esperava. Tá, eu esperava algo maior. Mas foi legal assim mesmo. É um museu dedicado às torturas realizadas no período medieval. Além de apresentar os instrumentos de tortura, eles apresentavam a história associada ao instrumento, em que situações eles eram usados e por aí ia... Tinha um clima bastante sombrio. Hoje em dia tenho medo de mexer nas fotos, no Photoshop, por pensar que eu posso ter tirado a foto do instrumento e pode aparecer alguma alma atormentada ali... Mas vocês podem ver algumas fotos no meu flickr.
Basicamente foi isso que fiz em Amsterdam, nesse dia. Pra variar, na volta, me perdi e andei por 2 horas a mais, mas isso é bom, acabo conhecendo as cidades. Só que Amsterdam é muito igual. Todas as ruas são muito parecidas, as casas, os canais, as bicicletas... Então fica fácil se perder. E os prédios aqui são muito engraçados! Tem uns muito inclinados pra frente, uns inclinados pra trás. O cara do albergue me disse que esses prédios eram lugares para estocagem de mercadoria, e como as ruas eram canais, os barcos paravam em frente aos predios e as mercadorias eram içadas diretamente para os andares superiores. só que pra ficar mais fácil içar, os prédios eram construídos no seu limite de inclinação, o máximo para que não caíssem, mas que facilitassem o transporte das mercadorias.
Com o passeio, acabei ganhando alguma simpatia por Amsterdam. Fui até uma parte da cidade onde não se concentram fumados e prostitutas, vi que tem pessoas que vivem na cidade hehe E é uma cidade muito bonitinha, com ares de cidade pequena, mas que reúne todo tipo de gente do mundo, com todo tipo de interesse.
Embora eu não estivesse com muita vontade de socializar, acabei ficando no quarto e socializando (não muito) com um carinha que tinha comido uns cogumelos... E estava muito doido! Eu estava achando que o cara ia tomar um estabaco, assim que tentasse levantar de onde estava sentado. E eu na minha cama, no computador. Hehe. E de vez em quando eu zoava o cara, falava com ele, mas nada que fizesse muito sentido, ainda mais pro cara, né! Dali a pouco chegam dois finlandeses, com certeza menores de idade (nos padrões brasileiros, sei lá na Holanda), completamente bêbados... Ficaram os três malucos interagindo e eu pude brincar na Internet, finalmente... hehehe
posted by Jux at 13:35

1 Comments:

só li o ultimo post....29/09??

pq tá tao defasado!? nao atualiza nao!?

17 de outubro de 2007 às 11:40  

Postar um comentário

<< Home